Durante o velório do sambista Arlindo Cruz, na noite deste sábado, 9 de agosto, a filha do cantor, Flora Cruz, mostrou grande emoção ao falar sobre a relação especial que tinha com o pai.
“Eu costumo dizer que Deus foi muito generoso comigo nessa vida, por ter vindo o filho a Ele. Além de ser filha, eu sou fã do Arlindo. Cantor, compositor, multi-instrumentista. É a minha maior honra da vida”, disse Flora para o portal Leo Dias. Ela ainda continuou: “Eu amo quando dizem que eu sou a cara dele. E eu falei pra ele: eu vou carregar a tua cara pra você. O Arlindo é o melhor pai do mundo”
Durante a homenagem ao artista, Flora refletiu sobre a relação familiar: “Existe o legado familiar, que é a fé, olhar as coisas com muito amor, se comprometer com as coisas, ter honra, ter dignidade. Então, além do legado musical, o legado familiar, caseiro, é muito grande”.
A filha de Arlindo Cruz ainda revelou um medo grande do artista: "Ele tinha muito medo da morte, ele não queria morrer, queria viver. Não é à toa que ele durou oito anos e meio fazendo muita força para viver”.
E detalhou seus últimos momentos ele. “Estive com ele até o último momento, até a última respiração. Só soube agradecer por tudo e pedir para ele descansar, confiar nas espiritualidades que o mantiveram até aqui. E disse também que na próxima vida eu quero ser filha dele de novo”
Arlindo Cruz morreu na tarde de sexta, 8, aos 66 anos, confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz. O sambista lutava contra um AVC há 8 anos e estava internado desde abril no hospital Barra D´or, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.